segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

PCCR DO MAGISTÉRIO – Enrolação e nenhum interesse do governo.


Nossa proposta de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração - PCCR está pronta há mais de um ano e sempre tivemos a boa vontade de fazer as revisões e ajustes, cumprindo os prazos que a Secretária Municipal de Educação nos pedia, mas até agora o governo municipal não nos convidou para discutir uma contraproposta séria.
Na verdade, é só enrolação.
Com a greve de advertência de 24horas que fizemos em junho, conseguimos ajustar um acordo de 75% dos recursos do FUNDEB serem gastos com a remuneração do magistério público municipal. Então, nossa proposta foi pautada nesse acordo e o entregamos em setembro para que o prefeito fizesse as adequações legais e orçamentárias necessárias para poder enviar à câmara de vereadores, sempre com o compromisso por parte do SSPMU de exigir o cumprimento do acordo dos 75%.
Mas nada do governo municipal fazer avançar a proposta do PLANO DA EDUCAÇÃO, e já cansados de tanta enrolação e da extrema falta de interesse do governo em melhorar a educação no nosso município, e também cansados de levar “bolo de palmatória”, os professores e demais categorias que lutam em prol de um serviço público municipal de qualidade lotamos a galeria da câmara e levamos um “bolo confeitado de verdade” para comemorar 1 (um) ano de enrolação do PCCR do magistério.
Por fim, o prefeito retirou o PCCR do Magistério Público Municipal da Câmara de Vereadores, prometendo que as aulas não começarão em fevereiro de 2011 sem que o PCCR esteja aprovado. Será mesmo? Ou é só mais enrolação?!
É engraçado, agora mesmo foi aprovado o Código Tributário Municipal que era de interesse do Poder Executivo em apenas uma semana e veja, em apenas uma semana apesar desse código tributário mudar toda a vida dos contribuintes municipais, mas o PCCR tem que ser exaustivamente discutido! O que será? Parece que quando há interesse a coisa anda!? Ou são dois pesos e duas medidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário