segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

SEM NADA PARA COMEMORAR


O governo do PT que sempre foi oposição histórica em Uibaí completa DOIS ANOS e nós servidores não temos nada para comemorar. Em verdade, o governo do partido que foi intransigente defensor dos trabalhadores não está nenhum pouco preocupado com a melhoria das condições de trabalho, nem na recuperação das perdas salariais amargadas nesses 4 anos de arrocho salarial, e não há mesmo é qualquer interesse num real aumento de salário que daria de fato condições dignas aos servidores para o desempenho das nossas funções rumo à qualidade de atendimento do sofrido povo de Uibaí.
No rol do NADA para comemorar: continuamos sem dia fixo para recebimento dos salários, e com atrasos constantes no pagamento, sobretudo, na área da saúde, mas em todas as áreas temos problemas com falta ou má qualidade de equipamentos, pois, falta EPI e NÃO HÁ NENHUMA PREOCUPAÇÃO QUANTO À REGULAMENTAÇÃO E PAGAMENTO DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE AOS PROFISSIONAIS QUE FAZEM JUS.
Há sempre o chororô de que não tem dinheiro, que encontraram a prefeitura quebrada e inadimplente, mas a gente sempre vê o prefeito inchando cada vez mais a prefeitura com os representantes dos líderes políticos, sobretudo, com os representantes dos seus novos aliados políticos que muitas vezes são fantasmas do serviço público. E tem dois anos nisso, mas o governo não empossou nenhum servidor concursado e temos concurso homologado há meses, e mais: esse mesmo governo contratou mais de 300 pessoas mediante contratos precários (sem pagar férias e nem 13º, descontando da remuneração até os dias de recesso de são joão) ao longo desse período. OLHE: com o dinheiro desses contratos daria para recuperar grande parte das perdas históricas que nós temos.
E não é só, pois, no rol do NADA para comemorar há: 2 (dois) anos de descaso deste governo para com o conjunto dos servidores que já estamos há mais de 4 longos anos sem nenhuma correção de salário: motoristas, técnicos de enfermagem, agentes de saúde e outras categorias que ganhavam até 50% a mais do salário mínimo vigente, hoje ganham só o salário mínimo e em breve, se não houver uma luta séria dos servidores, este será o salário máximo pago pela prefeitura de Uibaí.
Então, o SINDICATO tem feito a sua parte, encaminhamos vários ofícios com essas e outras pautas de reivindicações à prefeitura, muitas vezes propondo data e hora para nos reunirmos com o prefeito, mas tivemos quase sempre o silêncio como resposta.
Da nossa parte, continuaremos insistindo nas cobranças por dignas condições de trabalho e por melhores salários para os nossos servidores. Não arredaremos o pé, nunca! Continuamos na batalha para aumentar o número de sindicalizados e a chamar todos e todas para participar das lutas do sindicato, pois, o SINDICATO somos todos e todas nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário